encontre a capacitação e aperfeiçoamentO perfeitos para você e sua equipe!

Por meio de nossa divisão Channels´ University®, disponibilizamos um programa completo de formação e aperfeiçoamento de pessoas, centrado em nossa metodologia Venda+Valor®. Nossos cursos são disponibilizados em diversos formatos: online (EAD), presencial com turmas abertas, bem como in company, com cursos customizados para atender as necessidades de sua empresa e demais elos da cadeia de vendas e distribui​ção que fazem parte de seu ecossistema. Conheça nossa árvore do conhecimento para customizar seu programa de capacitação.

cursos online (EAD)

Disponibilizamos um portfólio amplo de formações e cursos online em nossa plataforma de EAD, como:

 

Nossa plataforma é baseada em uma solução global que figura como uma das maiores e melhores plataformas do mundo para educação online, com mais de 200 milhões de usuários, disponível em mais de 164 países. Ela oferece inúmeros recursos para que sua jornada de aprendizado seja a mais agradável, divertida e enriquecedora para sua vida. 

Benefícios PARA VOCÊ:

  • Conteúdo vivencial e não-acadêmico

  • Vídeo aulas leves com exemplos práticos

  • Assista onde e quando quiser, desktop e mobile

  • Lives para interações com o grupo, o tutor e convidados

  • Compartilhe e solucione suas dúvidas pelas comunidades

  • Artigos sugeridos e estudos de casos

  • Profissionalização e aperfeiçoamento acessível a todos

  • Acesso ao livros do Roccato em e-Book

  • Cursos com avaliação e certificação

Benefícios para SUA EMPRESA:

  • Formação e aperfeiçoamento para atender as necessidades específicas de sua empresa e ecossistema

  • Cursos do portfólio ou exclusivos e customizados 

  • Criação de grupos com perfis de interesse e acesso e conteúdo específico (canais, distribuidores e equipe interna)

  • Diferenciação de sua empresa pelos clientes, comparativamente aos seus principais competidores

  • Relatórios de engajamento da sua equipe

  • Certificação diretamente pela plataforma, mediante avaliação final

 

cursos presenciais

Além dos cursos online, desenvolvemos cursos presenciais por meio de turmas abertas, bem como in company, com cursos customizados para atender as necessidades de sua empresa e demais elos da cadeia de vendas e distribui​ção que fazem parte de seu ecossistema. Conheça nossa árvore do conhecimento para customizar seu programa de capacitação. Conheça também o Channels' University Certified Program, que possibilita a certificação de toda a sua equipe nas competências que desenvolvemos.

 
 

Customize o seu curso por nossa árvore do conhecimento 

Estamos com um novo modelo de desenvolvimento de cursos de formação e aperfeiçoamento da Channels’ University permite maior visibilidade do conteúdo passível de desenvolvimento, segmentado em trilhas de conhecimento que permite  customizar os treinamentos com o conteúdo 100% alinhado ao perfil dos participantes do seu grupo de treinamento in company, sejam executivos atuantes nos fabricantes, distribuidores ou canais, bem como força de vendas de todos os elos da cadeia. 

Conheça os as trilhas e seus temas:

Trilha de canais de vendas e distribuição


  • Conceitos essenciais sobre a cadeia de vendas e distribuição.

  • Quando operar com canais indiretos é a melhor solução?

  • Direct touch: a missão do fabricante com todos os elos da cadeia.

  • Regras claras: o caminho para ter sucesso em canais indiretos.

  • Os principais desafios de um canal indireto:

    • Vender mais para a carteira de clientes atual.

    • Conquistar novos clientes.

    • Expandir a cobertura geográfica.

    • Aumentar a atratividade de seu portfólio.

    • Vender valor ao invés de preço.

    • Atrair, desenvolver e reter talentos.

    • Maximizar sua rentabilidade.

  • A importância da clareza de papéis de cada elo da cadeia e os valores percebidos por cada um deles.

  • Sopinha de letras: B2C, B2B, B2B2C e B2I.

  • O Programa Estruturado de Canais para produtores.

    • Modelos de composição de um Programa Estruturado de Canais.

    • Cuidados com a dinâmica de movimentação dos canais entre as categorias do Programa.

    • Cuidados com a definição de metas e atenção para a diferença entre linha de corte e meta.

    • Particularidades do Programa para atração de desenvolvedores de software (ISVs).

  • O Programa de Relacionamento e Fidelização dos distribuidores.

  • Melhores práticas em gestão de canais de vendas e distribuição.

  • Como criar um ecossistema com uma competição saudável pelo registro de oportunidades.

  • A importância da pré-qualificação dos canais e dos clientes finais.

  • Como desenvolver um PBP (Partner Business Plan).

  • Conflito entre canais.




Trilha de venda de valor agregado (Venda+Valor®)


  • Foco no cliente.
  • Entenda as prioridades de nosso cliente: a hierarquia dos três cérebros.
  • A importância de um bom diagnóstico do cliente para identificação de necessidades.
  • O que é valor agregado? A importância da percepção de valor.
  • Como saber o que é valor agregado dentre os atributos de minha oferta?
  • Como elaborar sua proposta de valor.
  • Os seis paradigmas do cliente moderno.
  • A pirâmide Venda+Valor®: a pirâmide de percepção de valor.
  • Como se tornar um especialista em clientes e não só em produtos.
  • A importância da individualização.
  • Como quebrar oito paradigmas para sucesso na venda de valor agregado.
  • O ensaio: a importância da preparação e do planejamento para você “dar o show”.
  • Estratégias de abordagem dos clientes.
  • Como vender objeções no processo da venda.
  • Redesign de portfólio: a importância da escolha do portfólio ideal.




Trilha de gestão e desenvolvimento comercial


  • Gestão do ciclo de venda e pipeline (funil).
  • Gestão da equipe comercial e seus perfis:
  • Atenção redobrada para as pessoas:
    • Perfil técnico-comercial ou de negócios?
    • Perfil hunter ou farmer?
  • Como dimensionar o tamanho da equipe de vendas?
  • Conheça os modelos usuais de remuneração da força de vendas:
    • Comissionamento ou bonificação? Qual o modelo ideal?
    • Cuidados com o direcionamento de seu executivo de canais que opera no modelo híbrido (venda direta e indireta).
  • Como distribuir as contas entre os profissionais de vendas e dimensionar o plano de contas de cada um?
  • Cuidado com a precificação! Afinal, qual o preço ideal?
  • Análise prática de viabilidade financeira de contratação de um novo colaborador.
  • O fechamento como objetivo ou consequência?
  • Planejamento estratégico e análise SWOT.
  • Há estoque físico de produtos? Foque na gestão conjunta de sell-in e sell-out.
  • Fechou a venda? Agora vamos ao up e ao cross-selling.
  • Indicadores de desempenho da força de vendas.
  • Como garantir que estou no caminho certo? Gestão por indicadores.




Trilha de empreendedorismo


  • Por que a seleção natural acontece?
  • Desenvolva a cultura de planejamento em sua empresa.
  • Seja um especialista em clientes: entenda o que eles necessitam por meio da venda de valor agregado.
  • Desenvolva alianças sustentáveis.
  • Cuide de imagem de sua empresa.
  • Atenção para a gestão pessoas.
  • A gestão comercial sustentada no plano de contas de clientes finais.
  • Incentive o intraempreendedorismo na sua empresa.
  • Foque na receita recorrente.




Trilha de customer experience e customer journey


  • Da experiência diferenciada de compra à jornada do cliente com a sua marca.
  • Customer experience: tudo começa com uma boa experiência de atendimento.
  • Digital transformation com foco na jornada do cliente.
  • Entenda o funcionamento dos três cérebros no processo de decisão de compra de seus clientes.
  • A visão omnichannel com foco na jornada do cliente com a sua marca.
  • A importância de individualização do atendimento dos clientes.
  • A força dos reviews: oportunidade ou ameaça para seu negócio?
  • Encantamento: a busca pela experiência de compra diferenciada.
  • A fidelização dos clientes pelo comprometimento com a solução de seus problemas.
  • E o pós-venda? Conheça as boas práticas e os contra-exemplos.




Trilha de comunicação & marketing e digital transformation


  • Conceitos básicos de comunicação e marketing.
  • Como se relacionar com a imprensa.
  • Channel marketing como ferramental primordial de uma operação de canais indiretos.
  • A web como poderosa ferramenta de comunicação.
  • A importância do visual merchandising.
  • Marketing cooperado orientado a resultados.
  • Como desenvolver um plano de marketing cooperado.
  • A dinâmica de gestão do marketing cooperado nos produtores.
  • Análise de viabilidade financeira de realização de uma ação de marketing.
  • Como construir a sua marca e a importância do valor percebido pela sua marca.
  • A força das mídias sociais.
  • Como ter sucesso na realização de eventos focados em resultados




Trilha de movimentos e tendências


  • Verticalização: movimente-se do produto à solução.
  • O futuro está na recorrência.
  • Alianças, fusões e aquisições e seus impactos em toda a cadeia de vendas e distribuição.
  • Startups: oportunidade ou ameaça?
  • Distribuidores como gestores de seu market place.
  • Sistemas cognitivos.
  • Analytics: o valor está na análise e resultados possíveis no processo de apoio à tomada de decisão.
  • Atenção para o mercado de marketing digital.
  • Oportunidades no desenvolvimento e uso dos aplicativos (apps).
  • Cuidado com a velocidade de surgimento de novos competidores.




Trilha de gestão de pessoas


  • Os desafios da gestão de pessoas: como atrair, desenvolver e reter talentos:
  • Busque identidade de valores para se conectar com a organização.
  • Realize a gestão das pessoas com proximidade.
  • Lembre-se da importância de estabelecer uma identidade com o propósito da organização e com o modelo de gestão.
  • Proponha para sua equipe desafios compatíveis com o seu conhecimento e potencial.
  • E seu plano de carreira? Garanta o alinhamento de expectativas de crescimento, desenvolvimento, cargo e remuneração.
  • O feedback como instrumento de desenvolvimento em seis passos.
  • Coaching: faça perguntas para desenvolver pessoas e obter resultados melhores.
  • Como engajar? Envolva as pessoas no planejamento.
  • Colaboração entre os elos da cadeia de vendas e distribuição.
  • Liderança e motivação pela Venda+Valor®.





Processo de Certificação Profissional

Todos os nosso cursos e workshops são elegíveis ao nosso processo formal de certificação, Channels’ University Certified Professional, vinculados a presença mínima de 75% e conceito final de avaliação individual dissertativa igual ou superior a 7,0, sendo reconhecido e respeitado pelo mercado por sua credibilidade.

 

Curso de Extensão em Gestão de Canais de Vendas e Distribuição

Conheça a dinâmica de operação e gestão de toda a cadeia de vendas e distribuição com uma visão holística. O curso já vem sendo desenvolvido desde 2006 e formou centenas de profissionais atuantes nos mais diversos elos da cadeia. Em sua nova versão, está alinhado com o novo livro do coordenador do curso, o consultor Pedro Luiz Roccato que será lançado simultaneamente com o novo curso. Desenvolveremos inúmeras dinâmicas em grupo com uma rica troca de experiências.

Mais informações


Público-alvo: os mais variados perfis de público, sejam vendedores ou gerentes e diretores de vendas, gerentes de contas e outros. O objetivo seria apresentar a metodologia Venda+Valor® para que obtenham melhores resultados na venda de valor agregado e não de preço. Indicada para profissionais de vendas que desejam focar em uma proposta de valor consistente Breve descritivo do conteúdo do curso: todos os segmentos de atuação têm enfrentando um desafio cruel da pressão exercida pelos clientes finais pelo menor preço. Porém, poucos têm percebido que a solução é mais simples do que imagina, visto estar ao alcance de todos: vender valor e não preço. O curso “Venda+Valor®: Como Vender Valor e não Preço” apresentará a metodologia criada pelo consultor e autor Pedro Luiz Roccato, que, com o desenvolvimento do conteúdo programático proposto, exercícios práticos em grupo, troca de experiências entre os participantes e com o coordenador do curso, permitirão que você se torne um especialista em clientes e não só em produtos Formato de venda: turmas fechadas para empresas (in company) e turmas abertas Investimento individual na próxima turma aberta: consulte Próxima turma aberta: a definir Carga horária total: 12 horas, distribuídas em 2 aulas, das 9-16h





 
 

Curso Venda+Valor®: Como Vender Valor e não Preço 

Formação básica na metodologia Venda+Valor® que possibilitará a você estar apto a identificar as necessidades de seus clientes de forma pró-ativa, ofertando soluções para seus problemas, ou seja, saiba como vender benefícios e não mais características técnicas, tornando-se um especialista em clientes e não só em produtos.

Mais informações


Formato de venda: turmas fechadas para empresas (in company) e turmas abertas Investimento individual na próxima turma aberta: consulte Próxima turma aberta: consulte Carga horária total: 18 horas, distribuídas em 3 aulas





 

Curso Compacto em Gestão de Canais de Vendas e Distribuição 

Conheça com profundidade o universo de canais indiretos com visão privilegiada holística de todos os elos da cadeia (fabricantes, distribuidores e canais) através de metodologia de ensino com apresentação conceitual totalmente relacionada a aplicações práticas. Saiba como elaborar e gerir uma proposta de valor a seus canais de vendas e distribuição.

Mais informações


Público-alvo: os mais variados perfis de público, sejam vendedores ou gerentes e diretores de vendas, gerentes de contas e outros. O objetivo seria apresentar a metodologia Venda+Valor® para que obtenham melhores resultados na venda de valor agregado e não de preço. Indicada para profissionais de vendas que desejam focar em uma proposta de valor consistente Breve descritivo do conteúdo do curso: todos os segmentos de atuação têm enfrentando um desafio cruel da pressão exercida pelos clientes finais pelo menor preço. Porém, poucos têm percebido que a solução é mais simples do que imagina, visto estar ao alcance de todos: vender valor e não preço. O curso “Venda+Valor®: Como Vender Valor e não Preço” apresentará a metodologia criada pelo consultor e autor Pedro Luiz Roccato, que, com o desenvolvimento do conteúdo programático proposto, exercícios práticos em grupo, troca de experiências entre os participantes e com o coordenador do curso, permitirão que você se torne um especialista em clientes e não só em produtos Formato de venda: turmas fechadas para empresas (in company) e turmas abertas Investimento individual na próxima turma aberta: consulte Próxima turma aberta: a definir Carga horária total: 12 horas, distribuídas em 2 aulas, das 9-16h





Curso Especialista em Venda+Valor®

Formação completa pela metodologia Venda+Valor visando desenvolver profissionais de vendas que queiram se tornar especialista em venda de valor agregado. Através da Venda+Valor® você estará apto a identificar as necessidades de seus clientes de forma pró-ativa, ofertando soluções para seus problemas, ou seja, saiba como vender benefícios e não mais características técnicas, tornado-se um especialista em clientes.

Mais informações


Formato de venda: turmas fechadas para empresas (in company) e turmas abertas Investimento individual na próxima turma aberta: consulte Próxima turma aberta: consulte Carga horária total: 18 horas, distribuídas em 3 aulas





 
 

Curso de Liderança Venda+Valor®

O desafio de identificar as necessidades de seus clientes é um desafio de todos os elos da cadeia de vendas e distribuição. Porém, quando consideramos gerar uma equipe para que tal desafio seja superado, se torna necessário que os gestores estejam alinhados com a metodologia Venda+Valor® para gerir não só a força de vendas, como todos os seus demais colaboradores centrados em sua proposta de valor. Este curso tem como objetivo prover total suporte para a liderança de sua empresa ter sucesso neste desafio.

Mais informações


Público-alvo: gestores que queiram maximizar seus resultados junto a sua equipe Formato de venda:consulte Carga horária total: 18 horas, distribuídas em 3 aulas





 

Curso de Empreendedorismo e Gestão para Canais de Valor

O curso auxiliará empreendedores a desenvolver o planejamento e gestão de uma empresa com foco na oferta de soluções através da formação de alianças estratégicas com fabricantes e distribuidores. Conheça como atrair, desenvolver e reter talentos.  Através de uma visão ampla e holística de toda a cadeia de vendas e distribuição, saiba como obter os melhores resultados de cada elo com uma proposta de valor consistente aos clientes finais.

Mais informações


Público-alvo: proprietário ou principal gestor de um revendedor corporativo, revendedor de valor agregado (VAR), integrador de soluções e desenvolvedor de sistemas (ISV) Formato de venda: consulte Próxima turma aberta: consulte Carga horária total: 24 horas, segmentado em 4 aulas





Workshop de Redesign de Portfólio

O workshop permite auxiliar as empresas na identificação de novas formas de estruturar e formatar ofertas do portfólio para a carteira atual de clientes finais, bem como estratégia de captação de novos clientes.

Mais informações


Público-alvo: executivos de todos os elos da cadeia de vendas e distribuição (fabricantes, distribuidores e revendedores) que queiram identificar quais são os perfis de público-alvo e suas respectivas personas, bem como suas “dores”. Uma vez identificadas, as correlacionaremos com o core business de sua empresa visando identificar oportunidades de negócios, alinhada à sua proposta de valor para o mercado. Conteúdo proposto: introdução à metodologia Venda+Valor®. Como entender e atender as necessidades dos clientes finais? O que é um canal de vendas e suas variações (direto, indireto e híbrido). O que é venda de valor agregado? Como identificar oportunidades de cross e up-selling? Quais são os perfis de público-alvo e suas personas? Quais são os tomadores de decisão, bem como os influenciadores? Quais suas principais “dores"? Qual é o seu core business? Qual a relação das “dores" identificadas com o seu core business?Qual a composição ideal de seu portfólio, bem como ofertas, resultantes da análise? Como construir sua proposta de valor pela Pirâmide Venda+Valor®? Com desdobrar o modelo de forma independente em sua empresa. Formato de desenvolvimento: apresentação do conteúdo da metodologia Venda+Valor® com imediata aplicação prática por exercícios com o grupo, relacionando-a a situações reais de seu mercado de atuação, compreendendo cinco exercícios de construção conjunta: identificação da sua cadeia de valor. Identificação de “dores" por público-alvo e personas. Correlação das “dores" com seu core business. Aplicação prática do modelo por meio de trios (cliente, vendedor e observador). Formato de venda: exclusivamente em turmas fechadas para empresas (in company) Carga horária total: 6 horas





 
 

Workshop venda+valor® para lojistas de shopping centers

O workshop permite auxiliar os lojistas no movimento de venda de valor agregado, tendo como base nossa metodologia Venda+Valor® alinhada aos movimentos e tendências discutidas na NRF Annual Convention 2019, o maior e mais importante evento global do mercado de varejo, que ocorre em New York.

Mais informações


Público-alvo: executivos de todos os elos da cadeia de vendas e distribuição (fabricantes, distribuidores e revendedores) que queiram identificar quais são os perfis de público-alvo e suas respectivas personas, bem como suas “dores”. Uma vez identificadas, as correlacionaremos com o core business de sua empresa visando identificar oportunidades de negócios, alinhada à sua proposta de valor para o mercado. Conteúdo proposto: introdução à metodologia Venda+Valor®. Como entender e atender as necessidades dos clientes finais? O que é um canal de vendas e suas variações (direto, indireto e híbrido). O que é venda de valor agregado? Como identificar oportunidades de cross e up-selling? Quais são os perfis de público-alvo e suas personas? Quais são os tomadores de decisão, bem como os influenciadores? Quais suas principais “dores"? Qual é o seu core business? Qual a relação das “dores" identificadas com o seu core business?Qual a composição ideal de seu portfólio, bem como ofertas, resultantes da análise? Como construir sua proposta de valor pela Pirâmide Venda+Valor®? Com desdobrar o modelo de forma independente em sua empresa. Formato de desenvolvimento: apresentação do conteúdo da metodologia Venda+Valor® com imediata aplicação prática por exercícios com o grupo, relacionando-a a situações reais de seu mercado de atuação, compreendendo cinco exercícios de construção conjunta: identificação da sua cadeia de valor. Identificação de “dores" por público-alvo e personas. Correlação das “dores" com seu core business. Aplicação prática do modelo por meio de trios (cliente, vendedor e observador). Formato de venda: exclusivamente em turmas fechadas para empresas (in company) Carga horária total: 6 horas





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