Como revendedor você depende de outros para viabilizarem a sua oferta. A formação de alianças sustentáveis deve figurar entre as suas principais prioridades. Estabeleça alianças de forma ampla: com fabricantes, distribuidores e com outros revendedores e provedores de serviço, que proporcionarão a formatação de uma oferta que esteja totalmente alinhada com o atendimento da necessidade do cliente final. Alie o nome de sua empresa a marcas reconhecidas. Desenvolva parcerias que
Se há uma unanimidade na comunidade de canais de vendas de tecnologia, em termos de credibilidade, profissionalismo e ética, essa pessoa é Jorge Sukarie. A frente da Brasoftware, que completou 31 anos de operação e acabou de atingir o marco histórico de receita anual de R$ 1 bilhão, bem como no corpo diretivo de entidades como a ABES (Associação Brasileira de Empresas de Software), Sukarie, escreveu a história do ecossistema de tecnologia no Brasil. Em uma conversa entre amig
Este final de semana peguei um voo da Gol de Congonhas para Porto Alegre com uma nova aeronave da Gol, um Boeing 737-800 com nova configuração. A principal novidade foi um suporte para o tablet (iPad) que permite maior conforto para assistir vídeos durante o voo. Ele permite que você posicione o tablet em uma altura ideal para assistir, no mesmo local que os aviões maiores instalavam suas telas para serviços de entretenimento nos voos. Se você costuma voar com frequência, pro
O tema fidelização dos cliente é naturalmente polêmico, visto que enquanto alguns o encaram como natural e totalmente possível, outros o vêem como inatingível. Ao meu ver a fidelização é totalmente possível, desde que a consideremos como uma meta a ser atingida a cada nova oportunidade de contato com o cliente (touch), especialmente quando ele percebe que estamos comprometidos com a solução de seus problemas. Afinal, somos colocados a prova a cada nova interação que ele tem c
O assunto jornada do cliente com a marca está cada vez mais em voga quando o assunto é fidelização de clientes. O que antes discutíamos a experiência (customer experience), a visão se tornou mais ampla do considerar apenas um contato único do cliente com a sua empresa, passando a atentar e gerenciar a trajetória completa e mais longeva dos clientes com a marca. Recentemente vivenciei uma experiência ruim com a marca Localiza Hertz. Sou cliente há mais de 10 anos da marca e at
Se há um assunto que tem despertado o interesse quando o tema é inovação, esse assunto é design thinking. Conversamos com Luís Alt, um dos precursores de design thinking no Brasil, sócio da Live|Work e autor do livro “Design Thinking Brasil”. A Live|Work é uma empresa que foi fundada há 14 anos em Londres, e foi a primeira empresa no mundo no desenvolvimento de design de serviço. Luís Alt foi o responsável por trazer a empresa para o Brasil em 2010 e fundou o primeiro curso