aumente a atratividade de seu evento

Disponibilizamos conteúdo para auxiliar nossos clientes a maximizar os resultados em eventos, atraindo um maior número de participantes em posição de gestão. Já foram mais de 8.500 participantes, nos últimos anos de operação.

Palestras

Roccato figura como influencer e palestrante internacional sobre temas relacionados a gestão de negócios, canais de vendas e distribuição e venda de valor agregado. Possui oito livros sobre os temas, sendo sete publicados no Brasil e um nos EUA, Canadá e México.  Fundou e preside o Conselho de Canais de Vendas e Distribuição do Brasil. Representa oficialmente o Brasil na NRF Annual Convention, o maior e mais importante evento do mundo do mercado de varejo que acontece em janeiro em New York. Leia alguns artigos publicados pelo Roccato no Portal do Canal, bem como a entrevista concedida para o Heródoto Barbeiro, para o programa Mundo Corporativo da rádio CBN. 

Conheça as trilhas de conhecimento e seus temas

Tirlha de canais de vendas e distribuição


  • Melhores práticas em gestão de canais de vendas e distribuição.
  • Como implementar um Programa Estruturado de Canais.
  • Qual o futuro da distribuição?
  • Quando operar por canais indiretos é a melhor opção?
  • Como atrair, desenvolver e reter canais indiretos de vendas.
  • Como desenvolver um PBP (Partner Business Plan) com seus canais indiretos de vendas.
  • Direct touch: no caminho para a quebra do paradigma da “propriedade sobre o cliente”.
  • Quais os principais desafios de um canal indireto de vendas?
  • Soluções para vender mais para a carteira de clientes atual.
  • Soluções para conquistar novos clientes.
  • Soluções para expandir a cobertura geográfica.
  • Soluções para aumentar a atratividade de seu portfólio.
  • Soluções para atrair, desenvolver e reter talentos.
  • Soluções para maximizar sua rentabilidade.
  • Como criar um ecossistema com uma competição saudável pelo registro de oportunidades.
  • Alianças, fusões e aquisições e seus impactos em toda a cadeia de vendas e distribuição.
  • Como reduzir os conflitos entre canais.




Trilha de venda de valor agregado (Venda+Valor®)


  • Venda+Valor®: Como vender valor e não preço.
  • Transformação pela Venda+Valor®.
  • O diagnóstico como meio para o sucesso pela venda de valor agregado.
  • Seja um especialista em clientes e não só em produtos: entenda o que eles necessitam por meio da venda de valor agregado.
  • Como elaborar sua proposta de valor.
  • Os seis paradigmas do cliente moderno.
  • Como se tornar um trust advisor do cliente?
  • Redesign de portfólio: como construir um portfólio focado na solução das "dores" do cliente.
  • Como transformar sua força de vendas em gestores da percepção dos clientes.
  • Como quebrar oito paradigmas típicos de venda primitiva para sucesso na venda de valor agregado.
  • O ensaio: a importância da preparação e do planejamento para você “dar o show”.




Trilha de gestão e desenvolvimento comercial


  • Gestão comercial centrada no ciclo de vendas e pipeline (funil de vendas).
  • Melhores práticas na gestão da equipe comercial e seus perfis: hunter e farmer.
  • Como dimensionar o tamanho de sua força de vendas.
  • Comissionamento ou bonificação? Qual o modelo ideal de remuneração e incentivo da força de vendas?
  • Cuidado com a precificação! Afinal, qual o preço ideal?
  • Fechou a venda? Agora vamos ao up e ao cross-selling.
  • Benefícios e desafios do desenvolvimento comercial segmentado por perfil de clientes e verticais de indústria.
  • Como garantir que estou no caminho certo? Gestão por indicadores.
  • Como desenvolver um plano de go-to-market.
  • A poderosa arte da observação do comportamento de nossos clientes e as técnicas de leitura corporal.
  • Como vencer objeções de vendas.
  • Empreendedorismo: dicas práticas de gestão de uma empresa.




Trilha de customer experience e customer journey


  • Da experiência diferenciada de compra à jornada do cliente com a sua marca.
  • Customer experience: tudo começa com uma boa experiência de atendimento.
  • Digital transformation com foco na jornada do cliente.
  • Entenda o funcionamento dos três cérebros no processo de decisão de compra de seus clientes.
  • A visão omnichannel com foco na jornada do cliente com a sua marca.
  • A importância de individualização do atendimento dos clientes.
  • A força dos reviews: oportunidade ou ameaça para seu negócio?
  • Encantamento: a busca pela experiência de compra diferenciada.
  • A fidelização dos clientes pelo comprometimento com a solução de seus problemas.
  • E o pós-venda? Conheça as boas práticas e os contra-exemplos.




Trilha de comunicação & marketing e digital transformation


  • Melhores práticas na gestão de ações cooperadas de marketing com canais indiretos de vendas.
  • Como utilizar as redes sociais para potencializar negócios.
  • Qual o valor percebido em sua marca?




Trilha de movimentos e tendências


  • Os TOP 10 insights para o mercado de varejo pela NRF Annual Convention.
  • Verticalização: movimente-se do produto à solução.
  • O futuro está na recorrência.
  • Bônus e ônus das startups.
  • Colaboração como multiplicador de seus recursos para alcançar melhores resultados para sua empresa.
  • Tendências, movimentos, oportunidades e ameaças no cenário de canais de vendas e distribuição.
  • O futuro está na receita recorrente!
  • Bem-vindo ao novo mundo de venda de soluções de negócios baseados em tecnologia.




Trilha de gestão de pessoas


  • Os desafios da gestão de pessoas: como atrair, desenvolver e reter talentos.
  • Liderança e motivação pela Venda+Valor®.
  • Vale a pena ser organizado? Como dou o primeiro passo?
  • A importância do feedback para todos os elos da cadeia.





 
 
 

painel de tendências®

Disponibilizamos um novo formato de eventos para posicionamento de seus canais indiretos quanto a novos movimentos de mercado.

 

O Painel de Tendências® propicia prover conhecimento isento para apoio a tomada de decisão pelos canais indiretos quanto a movimentos tendenciais, como desafios da mudança de produtos para soluções, oferta de tecnologia como serviço, Unified Communications, Cloud Computing, SaaS e outros.

roadshows

A participação em roadshows de fabricantes e distribuidores, por meio do fornecimento de conteúdo isento e atualizado de negócios, permitirá maximizar os resultados, atraindo um maior número de participantes em posição de gestão.

 
 

talkshowS

A proximidade com os canais de vendas e distribuição é fundamental para que todos alcancem bons resultados. Para que os donos de revendas, bem como os principais gestores se sintam mais próximos dos executivos dos fabricantes e distribuidores, estruturamos um modelo de realização de entrevistas no formato de talkshow.

 

O modelo permite que que nossos consultores façam perguntas aos executivos dos distribuidores e fabricantes, refletindo questões que preocupam os canais indiretos, o que torna o processo isento e de alta atratividade.

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