top of page
  • Foto do escritorPedro Luiz Roccato

Veja quais serão os 10 principais temas que serão desenvolvidos na NRF 2020*

* Atualizado em 17/12/19


Dentro de algumas semanas, de 12 a 14 de janeiro em New York, terá início a 109 edição do mais importante evento do mundo, a NRF Annual Convention. Como ocorre há 17 anos, coordenamos a Delegação Oficial Brasileira para o evento, que oferece curadoria individualizada para os participantes, visitas técnicas assistidas exclusivas, workshop situacional do evento e do cenário do varejo norte-americano e muito mais. Serão 38 mil participantes que representarão 99 países, sendo 16 mil varejistas. O Brasil é o segundo país em número de participantes no evento, perdendo apenas para os EUA.


Vejam que teremos keynotes speakers que dispensam apresentações, como: Satya Nadella, CEO da Microsoft, John Furner, president and CEO do Wallmart U.S., Ajay Banga, president & CEO da Mastercard, Jeremy Arnold, director da Ralph Lauren, John Solomon, VP da Google, Patrick Gauthier, VP da Amazon Pay, Travis Hooper, VP products and strategy do MIT, Irad Bem-Gal, co-fouder and active chairman da Stanford University, Joelle Grunberg, president & CEO da Lacoste, Mercedes Gordon, CEO da Cartier, Semantini Godbole, Scott D. Glenn, VP da The Home Depot, CIO da Lowe’s, Olivier Blayac, Erik Nordstrom, co-president da Nordstrom, general mananger da L’Oreal, Rich Agostino, VP da Target, Raquel Metz Scherer, director da Grendene, Callie Field, VP da T-Mobile, Dave Caldwell, VP da PetSmart, Peter Brook, director of Omnichannel solutions da Adidas, Leonardo Cyreno, pricing director da Leroy Merlin Brazil, Ross McKegney, director da Adobe, Karalyn Smith, CPO da Sephora, Corie Barry, CEO da BestBuy, Monica Turner, VP da P&G, David Kepron, VP da Marriott International, Barbara Carlson, director da American Girl, Bill Inzeo, director da Walgreens, David Boyton, CEO da The Body Shop e outros.


Pela análise do programa oficial divulgado semana passada, o tema principal será “Vision: bring the future into focus”. Segundo nossa curadoria inicial do evento, selecionamos os 10 principais temas desenvolvidos, que seguem abaixo:

  • Omnichannel: combinar baixa fricção com experiência elevada será crucial para o sucesso das lojas.

  • Tecnologia, tecnologia e tecnologia aplicada para melhorar a jornada do cliente: predição, inteligência artificial (AI), realizada aumentada (AR), robótica, machine learning (ML), IoT, realidade virtual (VR), big data, analytics, individualização e experiência conectiva para seus clientes.

  • Delivery experience.

  • Intelligent retail.

  • A jornada do cliente na era da receita recorrente, considerando o valor vitalício do cliente (LTV - Life Time Value): a quantidade de valor que um cliente contribui para os seus negócios ao longo da vida, que começa com a primeira compra ou contrato de um novo cliente e termina com o "momento de retorno".

  • Direct to Consumer (DTC/D2C): estratégia de desintermediação, vendendo diretamente da indústria para o consumidor.

  • Vivendo no mundo GAFA (Google, Amazon, Facebook e Apple).

  • Diversidade, inclusão e sustentabilidade como a principal agenda de varejo.

  • Como manter os consumidores conectados à marca? Seja adotando o social ou o re-commerce (comércio reverso), alavancando o mercado, renovando assinaturas ou passando a propriedade (CAPEX) em vez do aluguel (OPEX). Esses modelos ampliam criativamente o conceito de varejo.

  • Micro experiências como uma maneira de criar experiências na loja física que não podem ser replicadas no mundo online.

Com os temas acima, você não poderá ficar fora deste fórum único! Consulte a programação da Delegação Oficial Brasileira para a NRF, sob a minha curadoria. Acesse também o vídeo com uma visita virtual que realizamos na última edição.

0 comentário
bottom of page