top of page
  • Foto do escritorPedro Luiz Roccato

Conselho de Canais retoma as atividades em seu décimo primeiro ano focado em verticalização

Na próxima segunda-feira, 9 de abril, retomaremos as reuniões do Conselho de Canais de Vendas e Distribuição do Brasil que fundei ha 11 anos atrás. Até o ano passado o grupo era formado por executivos atuantes em canais de vendas e distribuição com predominância do setor de tecnologia. Este implementei uma mudança na composição do grupo, com diversificação de setores, onde teremos aproximadamente 50% do grupo oriundo de outras verticais, como: grupos de investimentos, entretenimento, automotivo, aeroespacial, materiais de construção, mobiliário e seguros, bem como contaremos com convidados das verticais de alimentos, cosméticos e higiene, food service e outros. Com os desafios da área de tecnologia de desenvolver um discurso de negócios e não apenas técnico, acredito que a troca será muito interessante.



Os mandatos são anuais e esta ano contaremos com um time de notáveis composto por Antônio Eduardo Bruno, senior commercial director, Financial Vertical da Sonda, Calixtrato Mendonça, sócio-proprietário da XTR, Luís Maian, corporate sales manager da Adobe, Luiz Comazzetto, VP de vendas e marketing da Neurotech, Marcela Vairo Pasqualetti, diretora de canais da IBM, Márcio Ferreira, diretor comercial corporativo da Intelbras, Márcio Quaiato Perez, head of sales da Cubo Tecnologia, Mauro Capellão, channel director Latin America, Moacir Ladeira, diretor da CSFS, Nycholas Szucko, enterprise security executive da Microsoft, Patrícia Cocozza, marketing da Veeam, Renato Lovisi, advanced solutions da N&DC, Sérgio Basílio, general manager da Westcon, Carlos Testolini, sócio-investidor da Ória Capital, Clayton Brito, country manager da Christie, Cléber Genero, supply chain director da Tigre, Fábio José Riccó, fundador e diretor da Hub Stone / Riccó, Fábio Câmara, CBO da Engemon IT, Geraldo Silva, business director da Ametek, Jonson Marques Souza, diretor comercial da MAPFRE, Leandro Singulani, director sales & merchandising - POS&Barcode BU da Scan Source, Rodrigo Pinto, country manager & VP Brazil da Ametek, Samuel Baccin, indirect sales da HPE, Tiago Vailati, CEO da Hiper.

A agenda do ano compreende quatro encontros com desenvolvimento de painéis definidos previamente, de acordo com os desafios apontados pelo Board como mais relevantes. Este ano o primeiro tema abordado será “Desafios no gerenciamento de times de vendas em canais: remuneração, incentivo e gerenciamento de contas”, que contará com a minha moderação. O segundo será "Design Thinking”, moderado por Luís Alberto Alt, sócio do studio Live|Work e autor do livro “Design Thinking Brasil. Os dois últimos, desenvolvidos no segundo semestre, serão: “Desafios da venda de soluções segmentadas por perfil de clientes e verticais de indústria” e “Melhores práticas em canais de vendas indiretas multi-verticais de indústria”.


Cada sessão contará com a presença dos conselheiros, do moderador, bem como de convidados indicados pelos conselheiros, de acordo com o tema desenvolvido. Caso queira participar como convidado de uma de nossas reuniões envie um e-mail clicando aqui. Para mais informações acesse o site do Conselho de Canais.

0 comentário
bottom of page