top of page
  • Foto do escritorPedro Luiz Roccato

Direct Channel inova em canais com oferta de mentoring e coaching especializado



Seguindo um pedido antigo do mercado, o Grupo Direct Channel disponibilizará à partir de hoje uma nova forma de apoiar o desenvolvimento dos profissionais que desejam atuar como gestores de canais, o mentoring combinado especializado integrado com coaching. Segundo Roccato, presidente e CEO do Grupo, “por ele disponibilizamos capacitação e aperfeiçoamento individual do profissional responsável pela área de vendas e distribuição, para que ele tenha um programa de canais para chamar de seu. O trabalho é realizado de forma continuada pelo período de 12 meses e conta com o meu apoio direto em encontros presenciais com o profissional, bem como a presença de Priscila Bianchi de Paula, consultora especializada e certificada em coaching pela ICI (Integrated Coaching Institute®)”, completa Roccato.

​Segundo Priscila Bianchi de Paula, consultora responsável pelo processo conjugado de coaching, "quando um profissional é engajado em um novo projeto como a implementação de um programa de canais por exemplo, são necessárias diversas competências profissionais, além das técnicas para a realização do projeto com sucesso. Neste sentido, o apoio individualizado do processo de coaching faz toda a diferença para empoderar e auxiliar nos principais obstáculos comportamentais, pois quando nos deparamos com obstáculos, é bem comum que paralisemos, e o processo de coaching auxilia o profissional a criar novas estratégias de saída e aprender a lidar com questões desafiadoras como por exemplo, comunicação, liderança, gestão de pessoas, influência e poder, delegação, trabalho em equipe, entre outras”, completa Priscila.

O processo de mentoring tem como base o elevado conhecimento especializado do mentor sobre o tema, que poderá compartilhar seu conhecimento e experiência, por meio de encontros estruturados e individualizados, para que o profissional se torne um especialista em gestão de canais e esteja preparado de forma autônoma a criar e gerenciar um Programa Estruturado de Canais. O mentoring é realizado de forma sincronizada e integrada com o coaching, com sessões estruturadas para o desenvolvimento de competências do profissional para melhorar sua performance no desempenho do papel de gestor de canais, preparando-o para tratar questões como: liderança, delegação, relacionamento interpessoal, comunicação, gestão de mudança, postura, resiliência, entre outras competências. Caso tenha interesse em conhecer melhor o programa, clique aqui.

0 comentário
bottom of page