top of page
  • Foto do escritorPedro Luiz Roccato

Roccato inicia o desenvolvimento do novo livro de canais diretamente de New York



Após 9 anos da última publicação sobre canais, pela “Biblia de Canais de Vendas e Distribuição”, Pedro Luiz Roccato iniciará o desenvolvimento de seu oitavo livro, “O Grande Livro de Canais”. O livro será integralmente escrito em New York, onde o autor acumula inúmeras experiências e inspirações. Segundo ele, “a cidade de New York exerce uma forte influência sobre meu trabalho e minha vida, uma vez que lá me sinto cidadão do mundo e altamente criativo quando estou na cidade. Um exemplo foi o próprio insight para a fundação do Grupo Direct Channel, que ocorreu nesta inspiradora cidade”, completa Roccato.

O novo livro chega em um momento de amadurecimento do autor, após o lançamento de cinco livros da série Venda+Valor, inclusive com a última publicação disponível em inglês nos EUA, México e Canadá, alinhado ao processo de internacionalização da operação, lançado em NYC em maio do ano passado. “O mercado mudou muito desde a última publicação de canais feita em 2008, mas temos que considerar que temas como cloud, venda de tecnologia como serviço e omni-channel já receberam capítulos inteiros naquela edição. Porém temos muito a desenvolver, como o estudo de impacto de inovações como Uber, AirBnB e outros, em toda a cadeia de vendas e distribuição”, argumenta Roccato.

Segundo ele, o novo livro terá grandes diferenciais, tanto no formato de desenvolvimento, quanto pela cobertura de novos temas, considerando a visão holística de toda a cadeia de vendas e distribuição, agora não só cobrindo a vertical de tecnologia, mas também do mercado de seguros, imobiliário, alimentos, automobilístico e outros. Além disso, o processo de desenvolvimento de conteúdo também sobre mudanças. Contaremos com a contribuição de mais de 10 executivos considerados referência em seu setor de atuação, além da contribuição, em tempo real, de toda a comunidade de canais,  pelas redes sociais. O novo modelo permitirá que os leitores possam acompanhar a evolução do novo livro em tempo real pelas mídias sociais, inclusive podendo contribuir com comentários e temas. Para facilitar este processo, todas as publicações serão feitas com a hashtag #LivroVivodeCanais.

Com o novo livro, a Channels’ University, divisão especializada em formação e aperfeiçoamento de profissionais em gestão de  canais e valor agregado, voltará a disponibilizar turmas abertas de seus cursos, uma vez que, desde a última turma certificada pelo Curso de Extensão em Gestão de Canais de 2014, os cursos foram ministrados exclusivamente para turmas fechadas (in company). Agora, com o novo livro, a empresa voltará a disponibilizar inscrições individuais para o Novo Curso de Extensão em Gestão de Canais de Vendas e Distribuição. Com o novo conteúdo o curso também será ministrado em um novo formato, visando fomentar mais estudos de casos e facilitar a vinda de profissionais fora da cidade de São Paulo, uma vez que as aulas serão  realizadas apenas uma vez por mês, de sexta a sábado, das 9-16h, totalizando quatro meses para conclusão de todo o programa de aperfeiçoamento. O curso é elegível à certificação pela CUCP (Channels’ Universiity Certified Profissional), com reconhecimento internacional. As inscrições já estão abertas. Clique aqui para saber mais.

0 comentário
bottom of page